Pesquisa
Filters

VOCÊ PENSA NA ENERGIA QUE OS PRODUTOS CONSOMEM?

Quando falamos em sustentabilidade produtos, é natural que a gente pense logo em matéria prima, correto? Ao imaginar um produto sustentável, nós logo associamos aos produtos orgânicos, naturais, reciclados... Mas embora a matéria prima seja realmente um aspecto muito importante para a sustentabilidade de um produto, ela não é a única característica que torna uma compra mais sustentável.

Você já pensou na energia que um produto consome desde a sua produção até chegar na sua casa? Já pensou no tanto de combustível que um produto importado demanda pra conseguir ser entregue aqui no Brasil?

Quando falamos que comprar local é sempre mais sustentável, um dos aspectos que estamos pensando é justamente sobre o gasto de energia. Ao optar por comprar algo local ou nacional, em detrimento de um artigo importado, por exemplo, você está escolhendo economizar energia e muito combustível fóssil.

Por isso, se você estiver em dúvida na hora de comprar um produto, se questione: quanto de energia ele gasta até chegar na minha casa? Assim, você estará fazendo uma escolha bem mais consciente e sustentável.

Você já tinha pensado sobre isso? Conta pra a gente.

Deixe o seu comentário