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Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Antes de falar sobre trocas e devoluções, é essencial que o cliente compreenda, leia e aceite integralmente os nossos TERMOS E CONDIÇÕES DE USO DO SITE, especialmente no que tange à categoria dos serviços prestados pela ELEMENTUÁ.

O serviço prestado pela ELEMENTUÁ consiste em ofertar espaços e hospedagem online para que os USUÁRIOS VENDEDORES anunciem seus próprios produtos. A ELEMENTUÁ, portanto, não é fabricante nem fornecedora de nenhum produto ou serviço anunciado no site. 

Todas as fases da negociação, desde o anúncio, até o pagamento, devem ser integralmente realizadas pelos usuários dentro da plataforma do site da ELEMENTUÁ, sendo vedada qualquer divulgação de contato pessoal durante a negociação, sob pena de aplicação das penalidades previstas nos TERMOS E CONDIÇÕES DE USO DO SITE.

 

DO PRAZO PARA SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO DOS PRODUTOS

O prazo para solicitar sua devolução ou troca é de 07 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto informada pelos Correios. Para solicitar sua devolução ou troca, basta entrar em contato com o nosso SAC através do e-mail: online@elementua.com.br. Depois de solicitar a devolução, ela será liberada e, a partir de então, o comprador terá três (3) dias úteis para fazer a postagem do produto. A perda de qualquer um dos prazos estipulados implica na perda do direito de troca e/ou devolução do produto.

 

DO PROCESSO DE DEVOLUÇÃO DO PRODUTO

Os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original (mesmo que estejam abertas), com etiquetas fixadas. A troca só será efetuada após o produto chegar no endereço do USUÁRIO VENDEDOR e ser avaliado fisicamente por este. Não serão aceitas devoluções de produtos que tenham sido danificados ou usados.

Para garantir a idoneidade de todo o processo, sugerimos que o USUÁRIO COMPRADOR tire fotos dos produtos que está devolvendo, e mantenha esse registro até a finalização do seu reembolso.

A responsabilidade e o cuidado com a embalagem de envio do produto é sempre de quem realiza a postagem, portanto, caso haja alguma intercorrência no processo de devolução em virtude da postagem descuidada por parte do USUÁRIO COMPRADOR, este perderá o direito ao reembolso.

Se a compra for um produto delicado e o USUÁRIO COMPRADOR notar que a caixa está danificada, aconselhamos que recuse o recebimento da entrega com o carteiro. Dessa forma, o pedido será retornado ao vendedor. Em todo caso, não deixe de nos informar via e-mail para o endereço online@elementua.com.br caso isso aconteça. Caso não consiga recusar a entrega, não abra a caixa e nos avise imediatamente pelo atendimento no mesmo e-mail informado.

 

RESSARCIMENTO DE VALORES

Os valores pagos serão ressarcidos juntamente com o respectivo frete, de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, desde que as condições das mercadorias estejam conforme descritas nesta política. A restituição sempre obedecerá ao procedimento e tempo do agente financeiro envolvido (podendo ser de até 90 dias). Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pelo USUÁRIO VENDEDOR.

 

DISPOSIÇÕES FINAIS

Considerando que cada USUÁRIO VENDEDOR é responsável pela gestão de sua loja e produtos dentro do marketplace, a ELEMENTUÁ não tem envolvimento e é isenta de responsabilidade nas transações individuais entre COMPRADOR e VENDEDOR. Isso significa que a ELEMENTUÁ não é responsável por garantir que um produto atenda as expectativas do USUÁRIO COMPRADOR.

Caso não haja acordo e o USUÁRIO COMPRADOR não consiga retorno do USUÁRIO VENDEDOR sobre o problema ou solicitação que deseja resolver, o procedimento padrão é a abertura de um chamado junto a nossa central de atendimento para análise do caso através do e-mail online@elementua.com.br.