Pesquisa
Filters

O DESAFIO DO TRÁFEGO ONLINE PARA MARCAS AUTORAIS

trafego online marcas autorais

Você sabia que, mesmo com 72% dos consumidores online preferindo comprar através de sites (apenas 28% afirmaram comprar pelo Instagram, por exemplo), 09 em cada 10 lojas virtuais não têm nenhum acesso diário?

E qual a razão de uma loja virtual não conseguir efetuar as vendas necessárias? Ou qual a razão para que você não esteja conseguindo alcançar esses 72% de consumidores? A resposta é: TRÁFEGO.

Tráfego é a quantidade de visitantes e usuários que o seu site recebe diariamente. Para os mecanismos de busca, como o Google, é o tráfego que vai influenciar diretamente na relevância do site e na facilidade de ser encontrado pelos seus clientes em potencial. Assim, um site que recebe mais visitas diárias será sempre um site que aparecerá nas primeiras páginas de busca do Google.

Já conversamos rapidamente aqui sobre a importância de ter um bom tráfego em seu site e eu também já falei que “ninguém encontra o seu site por acaso”. Mas como é que podemos fazer para trazer esses clientes para dentro da nossa loja virtual e, com isso, ampliar as nossas vendas nesse canal?

Bem, há diversas formas de construir um bom tráfego em seu site, mas poucas maneiras de fazer isso sem investir dinheiro. E quando pensamos que, na Internet, nossos “vizinhos concorrentes” são empresas gigantes, na maior parte das vezes é necessário investir bastante dinheiro.

E agora? Como fica a situação das pequenas marcas autorais? Como ganhar relevância nesse mercado online altamente competitivo? Através de duas saídas inteligentes: construção de conteúdo e participação em uma rede.

Construir conteúdos focados na sua persona é o caminho que vai lhe trazer autoridade, relevância e vai fazer com que os seus clientes criem com você uma relação maior e mais próxima do que simplesmente comprar um produto. É levando para a sua audiência informação e descontração que ela vai se tornar cada dia mais fiel, engajada e apaixonada pela sua marca.

Mas apenas o conteúdo, construído de maneira orgânica, não vai ser capaz de garantir um tráfego suficiente para que as suas vendas cresçam bastante no mundo online. Para isso, você precisa estar em rede.

Mas por quê? Explico. Se você fizer parte de uma rede de criadores que produzem conteúdo e direcionam os clientes para o mesmo ambiente virtual, isso vai gerar resultados muito maiores do que você sozinho produzindo conteúdo e encaminhando os clientes para a sua loja individual.

E acredite: quando uma marca gera um conteúdo e direciona para um marketplace, todas as marcas daquele marketplace são beneficiadas pelo tráfego que ela gera. Isso porque, para buscadores como o Google, o direcionamento de novos clientes vai ser feito para o domínio geral (que ele entende relevante, já que tem muita gente buscando). Então o tráfego de uma beneficia a todas. Todas as marcas gerando tráfego saem mutuamente beneficiadas. Todos ganham. E com um investimento muito menor.

É por isso que seguimos afirmando: esteja em rede. Atue com colaboração. Busque espaços que acolham marcas autorais parecidas com a sua. Vem para a Elementuá.

 

Somos uma rede que conecta criadores brasileiros e apaixonados por criatividade. Para fazer parte da nossa rede de criadores, envie um e-mail para parceria@elementua.com.br que entraremos em contato.

Deixe o seu comentário