Pesquisa
Filters

DICAS PARA LEVAR A QUARENTENA MAIS LEVE

DICAS QUARENTENA MAIS LEVE COLABORATIVO

 

Sabemos que o momento é delicado e nem sempre a gente consegue ficar 100% o tempo todo. Por isso pesquisamos algumas dicas para que vocês (e nós) possam passar por esse momento de maneira mais leve. Vamos a elas?


BOM HUMOR QUARENTENA

 

1 tentar manter o bom humor: o riso é sempre o melhor remédio e manter o humor em alta é essencial.

 

2 se permitir sentir - sabemos que rir e esquecer um pouco da pressão emocional que estamos vivendo é essencial, porém é inevitável sentir-se com a energia baixa, então não reprima seus sentimentos. Se sentir tristeza, chore, coloque pra fora, fale com os amigos, desabafe. Tome um longo banho ouvindo músicas que te acalmam e descanse a mente.

DISTANCIAMENTO QUARENTENA

 

 

3 o distanciamento é apenas físico - mantenha uma rotina de entrar em contato com amigos, familiares, pessoas queridas. Ligue, pergunte como estão, faça ligações de vídeo. O isolamento é só físico e a tecnologia felizmente nos permite estar perto de alguma forma de quem amamos. Isso é essencial

 

4 celebrar pequenas vitórias, aniversários, conquistas, datas especiais: essa atitude, além de melhorar o ânimo da casa, ajuda a aproximar amigos e parentes através de reuniões online. Não deixe passar em branco uma boa notícia ou uma data especial, mas aproveite para fazer dela uma ocasião de aproximação e alegria.

RESPEITAR O ESPAÇO DO OUTRO QUARENTENA
 

 5 respeitar o espaço do outro: mesmo quem vive em lugares pequenos deve ter um espaço que se sinta seguro e que sua individualidade seja respeitada. Pode ser um cantinho, uma cadeira ou qualquer lugar que a pessoa possa ir e saber que ali ela não será requisitada.

  

6 escrever um diário: escreva como se sente, o que fez, como estão as coisas e pessoas ao seu redor. Use de preferência em caderninhos de papel e aproveite o momento para sair um pouco da frente das telas.

 

7 se manter informado, mas evitando o excesso: informação é essencial, porém passar os dias acessando portais de notícias, vendo o jornal, pode causar um esgotamento mental e sensação de impotência muito grande. Mantenha um rotina de se atualizar uma vez ao dia, através de veículos de confiança e evitando as fake news!

encurtar planejamentos quarentena
8 encurtar os planejamentos e focar no presente: Faça planejamentos diários ou semanais. A gente sabe a importância de se planejar, especialmente para quem tem uma marca pequena. Mas em momentos tão incertos, olhar muito para o futuro pode não trazer benefícios. Por isso, concentre no presente e encurte os planejamentos. Viva um dia de cada vez, uma semana de cada vez.

 

9 trocar as atividades passivas, como ver tv, por atividades ativas, como cozinhar, tocar um instrumento ou gravar vídeos para suas redes sociais: atividades ativas nos ajudam a manter a mente positiva e o corpo energizado. Aproveite que agora também estamos no tik tok e manda pra a gente vídeos usando o seu produto preferido da rede da Elementuá.

 

solidariedade quarentena

Juntos, vamos sair mais fortes dessa pandemia. A solução é colaborar!

Deixe o seu comentário