Pesquisa
Filters

COMO ESCOLHER A LOJA COLABORATIVA IDEAL PARA A MINHA MARCA?

LOJA COLABORATIVA  

Agora que nós já sabemos o que é uma loja colaborativa e como é que ela contribui para a chamada economia do compartilhamento, uma pergunta crucial para quem tem uma marca e quer se aventurar na exposição em uma loja física é: qual a loja colaborativa ideal para a minha marca?

Vejo muitas marcas buscando lojas bem diferentes e, muitas vezes, fazendo leilão entre elas, a fim de encontrar o lugar mais barato para expor os seus produtos. Mas será que o lugar mais barato é o lugar realmente mais lucrativo? O preço do espaço é o único atributo que você leva em conta na hora de escolher onde expor os seus produtos? Hum.. precisamos então conversar sobre isso.

A dica de ouro, que dou sempre que uma marca busca a Elementuá para expor os seus produtos, é: o seu público tem o perfil da nossa loja? Você consegue ver os seus clientes vindo aqui para comprar os seus produtos?

E aí muita gente cai na ilusão de que um novo ponto, por si só, vai trazer uma nova e robusta clientela. Mas não é bem assim.

Quando você for pensar em escolher uma loja colaborativa, imagine os seus clientes dentro dela. Olhe ao redor, busque saber quem está próximo, quem já frequenta aquele lugar e quais as vantagens que ele traz para os seus clientes. O seu produto combina com aquele espaço e com aquelas pessoas? Os seus clientes combinam com aquele lugar?

Quando falo em “clientes” não estou me referindo apenas aos clientes que você já tem, mas incluo na minha fala os clientes que você quer alcançar. Clientes são as pessoas que se identificam com o seu produto, independente de já terem comprado ele antes. Clientes, nesse contexto, são a sua persona, as pessoas que têm uma necessidade suprida com o seu produto.

Parece clichê, mas é a mais pura verdade: a melhor loja colaborativa para a sua marca é aquela que é frequentada (ou pode vir a ser) pelos seus clientes. É aquela que tem a cara da persona da sua marca.

Deixe o seu comentário