Pesquisa
Filters

05 DICAS PARA DECORAR DE MANEIRA CRIATIVA

DECORAÇÃO CRIATIVA ELEMENTUÁ

Uma parceria entre a ELEMENTUÁ e a CMstudio Arquitetura (@cmstudioarquitetura)

 

Oi, gente!! Nós somos as suas arquitetas da CM Studio, Camila Ramos e Maiane Amorim, e fomos convidadas pela Elementuá para falar sobre decoração criativa.

Todos nós desejamos que as nossas casas tenham a nossa cara, o nosso toque especial, não é mesmo? Muitas vezes pequenos artifícios, alguns elementos e poucos ajustes já são o suficiente para transformar o ambiente de forma rápida, deixando-o original e singular.

Separamos 05 dicas para ajudar vocês a abrir a mente e deixar fluir toda a sua criatividade.

 

1.Não tenha medo das cores!

As cores são capazes de proporcionar as mais diversas sensações e nós devemos tomar partido deste fato para fazer transparecer estes sentimentos nos nossos lares. O azul, por exemplo, transmite a sensação de serenidade; o cinza, equilíbrio e segurança; e o laranja, energia... busque o efeito da sua cor preferida e não tenha medo de usá-la. Para não exagerar, coloque as cores de forma pontual, em algumas partes ou objetos do seu ambiente, dando um toque de alegria, como por exemplo, use uma parede destaque, quadros coloridos sobre uma parede lisa; objetos de design sob mesas brancas, pretas, de madeira ou de vidro; portas que se destacam ao invés de se disfarçarem, pintadas de uma cor viva… as hipóteses são infinitas.

DECORAÇAO CRIATIVA 01              DECORACAO CRIATIVA 03    DECORAÇAO CRIATIVA 04

Imagens: Projeto @cmstudioarquitetura – Parede destaque / @tamirisiglesiasinteriores / Projeto @cmstudioarquitetura – Sanit. Infantil / @biahajnal_arquitetura

 

2. Um novo olhar...

Deixe sua criatividade fluir! Veja os objetos com outros olhos, imagine de outra maneira e busque uma nova forma de uso! Isso deixará sua casa muito mais autêntica! Quer um exemplo? Caixotes de feira e paletes são ótimos para criar móveis criativos e baratos! Além de fáceis de achar, podem se tornar nichos, prateleiras, armários, painel, mesa, sofá... ficam lindos para quem gosta de uma decoração mais rústica!

decoracao criativadecoracao criativa 06decoracao criativa 07

imagens: Pinterest

3. Valorize as suas paredes...e por que não o teto também?

Imagine que as suas paredes são telas em branco e você pode fazer o que quiser com elas! Além de utilizar cores, tecidos e papéis de parede... expresse sua personalidade! É possível aproveitar estes espaços vazios para exibir itens que falam um pouco sobre sua história e seus gostos, como quadros, objetos, fotos, espelhos, plantas, dentre tantas outras opções.

A pintura geométrica também é uma ótima opção para quem pretende transformar o visual da casa ou até mesmo do apartamento alugado. É uma solução rápida, fácil e que permite criar uma composição colorida, divertida e jovem.

decoracao criativa 08      decoracao criativa 09

Imagens: Casa de Valentina – Parede Galeria / Pinterest – Pintura Geométrica 

Mas e o teto precisa ser sempre branco? Lógico que não!! Decorar o teto também é uma ótima opção para quem busca renovar o ambiente, seja com pintura de uma cor diferente, um forro ou aplicação de objetos inusitados, ou até mesmo aplicação de papel de parede (sim! Podemos aplicar papel de parede no teto!)

decoracao criativa 010       decoracao criativa

Imagens: Projeto @cmstudioarquitetura – Cor no teto / Pinterest – Forro com garrafas de vidro 

4. Garimpe!!

Já pensou que maravilhoso seria ter na sua casa um objeto único e cheio de histórias?! Pois então, hora de garimpar!! A decoração do seu ambiente não precisa ser composta apenas de objetos novos e planejados. Além de aplicar bastante estilo e personalidade à decoração, o uso de objetos de segunda mão ainda traz à tona a questão da sustentabilidade e consumo consciente.

Comece a misturar peças novas, de design, com mobiliário vintage que você poderá encontrar aí mesmo na sua família (aquele objeto herdado dos avós, por exemplo), ou em feiras, brechós e até mesmo na web. Essa pode ser a solução que te fará encontrar aquele objeto ou mobiliário que falta para dar a sua cara ao seu ambiente.

decoracao criativa 012decoracao criativa 013decoracao criativa 014

Imagens: Pinterest – Mobiliário de segunda mão

 

5. Contrate um profissional!

 E se mesmo com as nossas dicas você não se sente seguro(a) e confiante para transformar a sua casa só, contrate um profissional para te ajudar a dar aquela repaginada que você tanto deseja. Nós da CM Studio Arquitetura trabalhamos com consultorias e projetos arquitetônicos, sempre respeitando o orçamento dos nossos clientes! Vem visitar o nosso instagram e conhecer um pouco do nosso trabalho no @cmstudioarquitetura !!

decoracao criativa 015

E vocês, o que fazem para deixar a decoração mais criativa? Esperamos que tenham gostado!

Até a próxima!

Deixe o seu comentário